Pesquise

Pages

sábado, agosto 29, 2009

Dicas de Moda! (masculina)

Gente, muitas pessoas reclamaram por termos enviado dicas de moda feminina (num tópico só); então resolvemos postar algumas dicas de moda masculina!

PS: Esperamos que gostem! (e arrasem, é claro)

Moda Masculina!!!

Seu guarda-roupa está lotado? Quando você compra alguma roupa nova, mal tem espaço para guardá-la? Ou, ao contrário, não compra alguma peça há muito tempo? É hora de investir em um guarda-roupa prático e funcional.

Prepare-se para montar seu guarda-roupa!

Em primeiro lugar, o homem moderno tem que ter organização. Quanto tempo faz que você não dá uma geral no seu guarda-roupa? Brinque de esconde-esconde e procure todas as roupas que você não acha há anos. Experimente todas elas. Observe bem qual delas ainda se adapta ao seu estilo. Preste atenção se ainda são roupas de boa qualidade e que parecem novas. Se você está uns quilinhos acima do peso ou cresceu um pouquinho, doe as roupas que não servem mais.

Depois de realizar a limpeza, é hora de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa!

Está na hora de você conquistar o guarda-roupa versátil, prático, moderno e repleto de roupas bonitas! Cada look é capaz de projetar uma determinada imagem e devemos aprender a nos comunicar através das roupas. Porém, muito cuidado! Você não pode usar qualquer roupa em qualquer lugar.

Em ambientes mais formais, como eventos chiques e no próprio trabalho, você deve transmitir uma imagem mais séria, que passe aquele ar de maturidade, credibilidade e segurança. As cores e as formas podem influenciar muito no grau de formalidade do seu visual. Fique atento com isso!

Também há a possibilidade de se chegar a um equilíbrio entre o casual e o formal, compondo um estilo mais descontraído.

Segue abaixo algumas dicas para você se dar bem nas escolhas...

Um jeans mais escuro com um sapatênis e uma camisa esporte ou camisetas estonadas deixam o homem mais alegre e divertido. Para as camisas, dê preferência para as com listas verticais. Se estiver frio, jogue um blazer escuro ou um casaco de chemois por cima . Esse look é ideal para namorar e para sair com os amigos.

Para trabalhar, terno escuro, camisa branca, gravata com mais vida e um bom sapato social escuro é ideal, não esquecendo que a meia deve ser ecura, pois definitivamente meia clara não combina.

Para os finais de semana e prática de esportes use e abuse das bermudas, tênis, camisas esportivas e meias brancas. Se você tiver estilo, pode usar também um boné, que neste caso se transforma num item opcional. Nesta ocasião calça cargo cáqui também entra como uma opção.

Se você curte acessórios, nada de correntes muito chamativas. Prefira um relógio que tenha sua personalidade, com certeza ela garantirá mais charme a sua produção.

E aí? Deu para ter uma base, não? Agora é só colocar a mão na massa. Ah, se preferir pode contar com a ajuda das mulheres para montar seu guarda roupa, elas sempre possuem boas opções, além de terem um extremo bom gosto.


Vamos lá!

Noite
Sempre prefira as roupas escuras para a noite e as claras para o dia. Existem peças de roupas adequadas para ambos os períodos. Com um blazer, por exemplo, é possível sair à noite com uma calça bege, que sozinha seria mais adequada para o dia. Para uma visita formal, contudo, prefira o blazer com calça cinza.

Calor
Nos dias quentes use uma camisa branca de corte esportivo, grandes bolsos ou o modelo sem colarinho. Já é comum serem usadas ambas as versões para fora das calças. Sobre a camisa, nos dias frios, coloque uma malha, um colete, sem o paletó, um cardigã ou um blusão.

Jeans

Cuidado ao usar o jeans. A composição de jeans e camiseta, é básica. Quando se usa um jeans, a maior preocupação é calçar os sapatos certos. O ideal é usar tênis ou dock-sider, ou sapatos de estilo esportivo. Tênis e meias brancas vão bem com jeans.A calça jeans pode ser usada com um blazer desde que com camiseta ou camisa em estilo mais esportivo. Quando usar camiseta, prefira branca sem estampa.

Meias
O uso das meias deve seguir a mesma regra adotada para o resto da roupa: não podem destoar. O ideal é que as meias tenham cores ou desenhos que não se destaquem do tom da roupa, sobretudo no estilo social. Recomenda-se escolher meias de cano mais longo. Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário combinar as meias com o cinto.

Gravata
A única coisa que deve chamar a atenção numa gravata é o bom gosto. Prefira materiais naturais, 100% seda ou lã. Descarte os sintéticos. A largura é aproximadamente cinco dedos na base, antes da ponta. O comprimento deve ser longo o suficiente para chegar e parar onde termina o cós da calça.

Os tons de gravatas que estão em alta:

- Gravatas lisas, sem estampa, em tecidos sedosos, adamascado ou em relevo

- Gravatas azuis, a escolha do tom pode ser do celeste ao Royal. Usadas com camisas azuis ou brancas, combinam com ternos beges, marrons, pretos ou cinzas
- Gravata azul marinho ou preta, usar com camisa branca, azul celeste ou no tom da gravata (sempre com ternos escuros)

Como usar as gravatas de modo correto:

- Use um terno discreto e seis gravatas vão permitir uma nova aparência a cada dia

- Se seu visual não amanheceu grande coisa, use gravatas com tons alegres; Camisas neutras, como beges e cinzas, valorizam o colorido das gravatas
- A ponta da gravata deve encostar no cinto
- O ponto correto do prendedor é a vinte centímetros do nó da gravata
- Desfaça o nó sempre que usa-las e guarde-as penduradas

Gravatas são acessórios baratos. Com pouco investimento modernizam. No inverno, devem ser usadas as gravatas mais discretas e com desenhos menores

Carteira
Carteira enorme no bolso traseiro compõe um visual deselegante, pois deforma sua silhueta. Elimine tudo que for dispensável ou até mesmo desnecessário.

Paletó
Você poderá repetir o mesmo paletó muitas vezes no trabalho. Mas não use dias seguidos. Dê ao menos 24 horas de “respiro” para as fibras se recuperarem. O objetivo é conserva-lo por mais tempo.

O que é errado na moda masculina:

- Gravata escura com camisa quase da mesma cor
- Para os muito magros, roupas e look monocromático

- Para os gordos, estampas grandes e xadrez

- Para os baixos, camisas com os bolsos muito grandes

- Para os mais altos, gravatas muito finas
- Gravata com camisas de mangas curtas

Tente evitar:

- Camisa social de manga curta com gravata;
- Para os muito altos e/ou magros: listras verticais, estampas grandes em camisas, bermudas.

- Para os baixos e/ou gordinhos: listras horizontais

- Calça com bainha comprida demais, dobrando no sapato
- Usar cinto com cor diferente do sapato
- Look relaxado (camisa ou calça amassada, camisa desbotada, sapato sem engraxar)

Beijos e até a próxima...

DICAS QUE VOCÊ NÃO DEVE ESQUECER!!!

NÃO USAR CAMISA DE TECIDO POLIESTER (ISSO CAUSA UM ODOR TERRÍVEL)

NÃO USAR GRAVATA COM CAMISA DE MANGA CURTA

NÃO PEGAR A PRIMEIRA CAMISA DO ARMÁRIO E NEM A PRIMEIRA CALÇA DA GAVETA.

NÃO USAR CALÇA COM PREGAS (ISSO DEIXA MAIS GORDO)

AS CORES, ENTRE A GRAVATA E A CAMISA,DEVEM “CONVERSAR”.

HOMENS COM QUADRIL LARGO DEVEM USAR O BLAZER MAIS ABAIXO QUE O NORMAL.
JÁ HOMENS MAIS MAGROS PODEM USAR O BLAZER MAIS CURTO.

BOLSA CARTEIRO COMBINA COM TODOS OS LOOK’S... DESDE A BERMUDA ATÉ O TERNO.

SE FOR USAR SHORTS COM TENIS ESPORTE FINO NÃO DEVE USAR MEIA.

SAPATO COM SOLADO DE BORRACHA SÓ SE FOR USAR JEANS...
SE FOR USAR TERNO... TEM DE USAR SAPATO COM SOLADO DE MADEIRA.

NÃO USAR CAMISAS ESTILO HAVAIANA.

SE FOR USAR ALGUM CASACO/BLAZER, PARA PARECER MAIS MAGRO, DEVE USAR A COR MAIS CLARA POR DENTRO E A COR ESCURA POR FORA.

EM HIPÓTESE ALGUMA DEVE-SE USAR ESTAMPAS INFANTIS OU ENGRAÇADAS... ( A NÃO SER QUE VOCÊ VÁ TRABALHAR COMO PALHAÇO)

0 comentários:

Postar um comentário

BeJe MODAS © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!